ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Foto: Belos FM
Maior empresa de Xavantina será fechada
A fábrica de ração empregava mais de 30 funcionários e gerava grande movimentação econômica
Publicado 08/06/2018
 

Por Cristiano Mortari

A GTB Foods, planta de abates de aves de Ipuaçu, anunciou na última quinta-feira, dia 07, que vai fechar as portas. Com isso a fábrica de ração que pertence ao grupo e funciona em Xavantina, também vai parar as atividades, deixando mais de 30 pessoas desempregadas. O município também perderá movimentação econômica e deixará de arrecadar uma grande quantia em impostos.

 

Em entrevista a Rádio Belos FM de Seara, o prefeito de Xavantina, Enoir Fazolo, demonstrou preocupação. “Nos preocupa muito, são 36 pessoas que perderam o emprego e era a maior empresa aqui de Xavantina. Tínhamos uma movimentação econômica anual de R$ 8 milhões e R$ 85 mil de ISS com a fábrica instalada”, lamentou ele. “Já estamos trabalhando para tentar que outras empresas se instalem aqui no município”, adiantou Fazolo.

 

A GTB Foods de Ipuaçu abatia 90 mil aves por dia e de acordo com a nota emitida, ela será fechada em função de problemas como a crise economia, custos dos insumos, instabilidade política e escassez de crédito.

COMENTE