ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Foto Divulgação Internet
Dois casos de gripe A confirmados na região
Uma mulher de Irani e um homem de Peritiba estão internados no CTI do HSF
Publicado 08/06/2018
 

Por Analu Slongo

Duas pessoas estão internadas no Centro de Terapia Intensivo (CTI) do Hospital São Francisco de Concórdia com gripe A. Uma mulher de Irani teve a doença confirmada nesta sexta-feira, oito de junho, e um homem que reside em Peritiba teve o diagnóstico de H1N1 ainda na última segunda-feira. Os dois casos foram confirmados pelo Lacem. Nenhuma das pessoas fez a vacina.

 

Segundo o relatório divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), neste ano foram notificados 642 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Desse total, 124 (19,3%) foram confirmados para influenza, sendo 65 casos de H1N1 e 48 pelo vírus A, H3N2. Oito casos foram de Influenza B e três ainda não se sabe qual foi a subtipagem.

 

Vacinação

 

A campanha de vacinação contra a gripe em Santa Catarina encerra nesta sexta-feira, oito de junho. Até as 17h de hoje podem fazer a vacina gratuitamente idosos, gestantes, puérperas, indígenas, crianças de seis meses a cinco anos incompletos, profissionais da saúde, professores, detentos e funcionários do sistema prisional, além de portadores de comorbidades. Depois de encerrada a campanha, na rede pública será aplicada apenas a segunda dose para as crianças.

COMENTE