ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Arquivo.
Saretta repudia cortes do orçamento da saúde
Parlamentar do PT de Concórdia preside a Comissão de Saúde da Alesc.
Publicado 05/06/2018
 

Por Jocimar Soares

O deputado estadual Neodi Saretta repudiou, hoje (05), em pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa, o anúncio do governo federal de cortes do orçamento da saúde que chegam a R$ 179 milhões. “A maior fatia do contingenciamento é nas ações de fortalecimento do SUS, justamente a área que mais precisa para atender bem a população”, reclamou.


Entre as ações e programas alvos da redução de recursos, disse Saretta, estão o apoio à manutenção de unidades de saúde, a melhoria da formação de profissionais e médicos e verbas destinadas a atividades ligadas ao apoio e manutenção de programas consolidados, como o Mais Médicos e a Rede Cegonha.


Saretta é presidente da Comissão de Saúde da Alesc e, diante de tantos esforços realizados para alocar mais recursos, buscando melhor atendimento, vendo diariamente o drama das famílias com o fechamento de leitos hospitalares, a falta de medicamentos, a demora para as cirurgias eletivas, as filas de espera, disse que não vai admitir que os cortes recaiam justamente sobre a área mais sensível, da saúde pública. “Não vamos aceitar passivamente esta redução de recursos para cobrir os rombos, desvios e falcatruas deste governo”, salientou.

 

(Fonte: Susana Rigo/Ascom/Deputado Saretta)

 

COMENTE