ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Ivan Monteiro é o novo presidente da Petrobras
Indicado por Temer e confirmado pelo Conselho da empresa, Monteiro segue a linha de Pedro Parente, que pediu demissão
Publicado 01/06/2018
 

Por Clelio Dal Piaz

 

“Nosso Conselho de Administração, em reunião extraordinária realizada hoje, indicou e nomeou o engenheiro Ivan de Souza Monteiro para o cargo de Presidente interino da companhia até a eleição do novo Presidente definitivo.  O Presidente Ivan Monteiro acumulará a função de Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores”.

 

Esse o comunicado da Petrobras feito ao mercado e à sociedade brasileira na tarde desta sexta-feira, 1º. O procedimento da empresa cumpre uma das etapas para a efetivação de Monteiro.  A decisão de convidá-lo para suceder Pedro Parente, que havia pedido demissão pela manhã,  foi tomada em uma reunião no Palácio do Planalto entre o presidente Michel Temer, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco.

 

Com a escolha de Monteiro, homem de confiança de Parente, Temer quer indicar que não haverá mudança na política de recuperação da Petrobras.

 

Ivan de Souza Monteiro atua na Petrobras desde 2015, no governo de Dilma Rousseff. Ele também foi membro do Conselho de Administração das empresas Banco Votorantim, BV Participações, BB SH-2 MAPFRE, Ultrapar e BB Seguridade.

 

COMENTE