ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Fotos: Cristiano Auler / Ascom Prefeitura ABV
Balsa que faz a travessia entre Alto Bela Vista e Volta Grande está interditada
Problema foi detectado e a embarcação passa por reparos
Publicado 16/05/2018
 

Por Cristiano Mortari

Um defeito detectado na manhã desta quarta-feira, dia 16, no casco da embarcação, obrigou a paralisação da balsa para reparos. De acordo com informações apuradas, em função do problema, a água está entrando no na lancha do rebocador e poderia atingir o motor.

 

A equipe responsável pela manutenção está trabalhando para consertar e tentar viabilizar as travessias até na quinta-feira. O rebocador foi removido da água para o reparo. “Não temos o que fazer, foi preciso parar para consertar, pois o problema pode se agravar e aí, além do prejuízo ser maior, ela pode ficar mais tempo parada”, explica o coordenador de Agricultura de Alto Bela Vista, Diomar Schneider.

 

Além de ligar Alto Bela Vista à comunidade de Volta Grande, a balsa também facilita o acesso às comunidades de São Francisco e Bandeirantes, além de Marcelino Ramos, RS. Cerca de 40 carros fazem a travessia diariamente.

 

Até que o equipamento seja consertado, os motoristas que usam a balsa, precisam fazer outro caminho para chegar a Alto Bela Vista. “Eles precisam andar cerca de oito quilômetros e utilizar a ponte que liga a comunidade de Uruguai, Piratuba, a Esteves Júnior. Mas a estrada está boa”, comenta Schneider.

 

 

COMENTE