ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Em alguns pontos da cidade os buracos estão abertos há dois meses
Trix não poderá fazer novos buracos até fechar os já abertos
Prefeito Rogério Pacheco diz que essa decisão já foi encaminhada à empresa e à Casan
Publicado 15/05/2018
 

Por Analu Slongo

O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, determinou nesta terça-feira, 15 de maio, que a Trix, empresa responsável pelas obras de esgotamento sanitário, não poderá abrir novos buracos até que feche os já existentes. Tanto a Trix quanto a Casan já foram informadas sobre essa decisão.

 

Pacheco destaca que essa situação está gerando vários transtornos à cidade e há buracos abertos há mais de dois meses. “Em alguns pontos a depressão do asfalto é grande e a pavimentação precisará ser refeita”, pontua o prefeito. Segundo ele, o presidente da Casan, Adriano Zanatto, que está em Concórdia, assumiu o compromisso de exigir que a Trix refaça o asfalto de alguns lugares.

 

Outro ponto acordado na reunião com o presidente da Casan é que a estatal vai substituir a tubulação antiga nas ruas em que a prefeitura pretende pavimentar ou recapear. “Seria jogar dinheiro fora melhorar a rua e daqui a alguns dias ter que abrir buracos. Isso é jogar dinheiro público pelo ralo e não vamos mais trabalhar dessa forma”, enfatiza Pacheco. Ele também pediu a Zanotto agilidade na resolução dos problemas dos bairros Guilherme Reich, Vila União, Jardim e Santa Rita.

 

Sobre a vontade do presidente da Casan em renovar o contrato para gerenciar o abastecimento de água e esgotamento sanitário em Concórdia, Rogério Pacheco diz que ainda é cedo para analisar esse assunto. “Primeiro tem que ser resolvido os problemas cruciais que estão gerando transtornos à população. A assinatura de contrato não se discute nesse momento e a Casan tem que resgatar a credibilidade que ela já perdeu há muito tempo”, frisa o prefeito.

 

 

COMENTE