ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Foto Divulgação Internet
Piratuba registra o primeiro caso de Zika de SC em 2018
Paciente viajou para outro Estado e voltou com a doença. O caso é importado e foi confirmado ontem
Publicado 11/05/2018
 

Por Analu Slongo

Uma mulher que reside no município de Piratuba teve confirmado o primeiro caso de zika vírus em Santa Catarina. Ela viajou para outro Estado e retornou com sintomas da doença. O material foi coletado no dia quatro de maio e ontem o exame confirmou zika vírus e descartou dengue. Até então, Santa Catarina já havia feito notificações de suspeitas da doença em 2018, mas esse é o primeiro caso confirmado em laboratório.

 

O biólogo da Vigilância Epidemiológica, Felipe Gimenez, informa que a paciente está bem e não há riscos de transmissão da doença para outras pessoas. “A situação está controlada e não há motivos para preocupação”, destaca.

 

A mulher procurou atendimento médico apresentando febre, dor e manchas vermelhas pelo corpo. A equipe médica suspeitou da doença pelo fato dela ter viajado para um Estado em que há circulação desse vírus.

 

Informações sobre o zika vírus

 

É uma infecção viral e os principais sintomas são vermelhidão no corpo com coceira, olhos avermelhados sem coceira e sem secreção, febre, inchaço e dores nas articulações e de cabeça. A doença é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti infectado, o mesmo transmissor da dengue.

 

 

 

 

COMENTE