ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Foto Divulgação Internet
BRF não deverá demitir neste momento
Várias audiências públicas serão realizadas nos Estados em que a empresa está instalada
Publicado 07/05/2018
 

Por Analu Slongo

Muitas informações surgiram na semana passada sobre o embargo das exportações de carne de frango da BRF à Europa. Na última sexta-feira, quatro de maio, o presidente do Sintrial, Jair Baler, participou de uma reunião em São Paulo entre os representantes da agroindústria e da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação. O que foi informado é que neste momento não haverá demissões e nem redução de salários.

 

O documento sobre o embargo das exportações de carne de frango à Europa ainda não chegou ao Brasil. Sem essas informações é difícil mencionar o que realmente não poderá ser vendido aos europeus. Esse documento deverá chegar até a BRF nos próximos dias.

 

O que já ficou acertado na reunião do dia quatro é que várias audiências públicas serão realizadas nos Estados em que há BRF. A primeira dela será em Brasília na próxima sexta-feira, e no dia 18 de maio o encontro será em Capinzal. O assunto dessas audiências será o impacto econômico do embargo e a abertura de novos mercados.

 

Nesta segunda, sete de maio, a BRF de Capinzal iniciou o período de férias coletivas para cerca de três mil trabalhadores do setor de aves, que deverão retornar às atividades nos próximos 30 dias. A possibilidade de rodízio para férias coletivas em outras unidades não está descartada.

 

 

COMENTE