ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Concórdia e mais duas regiões de SC têm problemas por causa da estiagem
Caso situação continue, pode haver prejuízo à agropecuária. Falta de chuva é o principal fator da atual conjuntura.
Publicado 04/05/2018
 

Por Clelio Dal Piaz

A Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina, emitiu aviso na manhã desta quinta-feira, 3,  sobre a situação de estiagem em rios em várias regiões do estado. Segundo a equipe de hidrologia, caso esse quadro continue, há risco para a agricultura, principalmente nas plantações que exigem mais água.

 

Por enquanto, não há previsão de chuva significativa para os próximos dias.  Em Concórdia as situações que mais preocupam envolvem o Rio dos Queimados, que corta a cidade, e o Rio Jacutinga, manancial usado para abastecer a cidade.

 

Confira abaixo os rios que estão em emergência para a estiagem:

 

Confira abaixo os rio que estão em alerta para a estiagem:

 

De acordo com a equipe de hidrologia da Epagri/Ciram, a falta de chuva é o principal fator para essa situação de estiagem. O uso da água para a agricultura e pelas pessoas, e o sol forte, que faz a água evaporar, também contribuem. 

 

Mesmo que haja chuva no final da próxima semana, a volta ao normal do nível dos rios pode ser demorada, dependendo do volume de chuva.

 

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou que, por enquanto, não há risco de desabastecimento em nenhuma região.

 

A Secretaria de Estado da Defesa Civil disse que não tinha recebido pedido de apoio de nenhum município até a tarde desta quinta

 

Fonte G1 e Epagri

COMENTE