ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Foto Divulgação Internet
Pouco mais de 7% dos concordienses declararam o imposto de renda
Contribuintes têm prazo até o dia 30 de abril para acertar as contas com o Leão
Publicado 26/03/2018
 

Por Analu Slongo

Quase 13 mil concordienses deverão fazer a declaração do imposto de renda até o dia 30 de abril. Segundo os dados da Delegacia da Receita Federal de Joaçaba, das 12.960 declarações esperadas, já foram recebidas 2.058, o que representa um percentual de 7,22%.

 

Na região de Concórdia, que também abrange os municípios de Alto Bela Vista, Arabutã, Arvoredo, Ipumirim, Itá, Paial, Peritiba, Seara e Lindóia do Sul, já foram entregues 2.771 declarações e são esperadas 17.679. Em percentual, 9,7% das pessoas que devem acertar as contas com o leão já o fizeram.

 

O auditor fiscal e delegado adjunto da Receita Federal de Joaçaba, Mauro Batista Neto, explica que é obrigado a declarar quem recebeu em 2017 rendimentos tributáveis em valores superiores a R$ 28.559,70. No caso da atividade rural, deve declarar quem teve receita bruta acima de R$ 142.798,50. 

 

A declaração pode ser feita via internet, por meio do Programa Gerador da Declaração (PGD) IRPF2018, disponível no gratuitamente no site da Receita. Quem preferir poderá contratar um contador para fazer a declaração.

 

Os contribuintes que enviarem a prestação de contas no início do prazo, sem erros ou omissões, receberão mais cedo as restituições, caso tenha direito. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. As restituições começarão a ser pagas em junho, e seguem até dezembro, isso para quem não cair na malha fina.

 

Neste ano é obrigatório informar o CPF para dependentes a partir de 8 anos, completados até o dia 31 de dezembro de 2017. Quem tiver bens como veículos ou imóveis, terá mais campos para preencher agora, já que será preciso informar o número do Renavan e da matrícula do imóvel. No site www.receita.fazenda.gov.br estão disponíveis todas as informações sobre a declaração do imposto de renda.

 

COMENTE