ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Divulgação.
Saretta busca alternativas para viabilizar projetos do IFSC voltados à saúde
Encontro ocorreu na última semana, na Capital do Estado.
Publicado 11/03/2018
 

Por Jocimar Soares

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Neodi Saretta participou de reunião com a direção do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC), Campus Florianópolis, para conhecer alguns projetos voltados à saúde.  No encontro, foram apresentados os projetos Centro de Parto Normal (CPN) e Clínica Escola que deverão ser implantados no Campus Florianópolis. Depois de implantados atenderão gratuitamente a população, já que há disponíveis equipamentos modernos e de última geração. Alguns ainda não foram instalados por falta de espaço.  O deputado conheceu os laboratórios que hoje são usados apenas pelos professores e alunos. 


Para viabilizar a implantação desses projetos, o deputado Saretta vai pedir ao Estado que seja feita a doação de um imóvel que fica ao lado do Instituto. Também será solicitado o aval da Rede Cegonha para que o Centro de Parto Normal seja colocado em prática. Uma audiência pública sobre como será o funcionamento desses dois projetos deverá ser realizada na Assembleia Legislativa.  


Participaram da reunião a Diretora Geral do IFSC Florianópolis, Andréia Martins Aguiar, professores e técnicos do Instituto.

 

COMENTE