ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Divulgação.
Saretta protocola PL para implantação de hortas orgânicas comunitárias em SC
Projeto de Lei entrou nesta semana na Assembleia Legislativa de SC.
Publicado 09/03/2018
 

Por Jocimar Soares

Buscando os meios de garantir à população uma alimentação livre de agrotóxicos, o deputado estadual Neodi Saretta protolocou projeto de lei na Assembleia Legislativa que institui o Programa de Incentivo à Implantação de Horta Orgânica Comunitária no Estado de Santa Catarina. “A preocupação com a saúde e a qualidade de vida faz parte do cotidiano das pessoas, por isso a alimentação precisa ser saudável”, afirmou.


De acordo com o projeto, os locais onde poderão ser instaladas as hortas são áreas públicas estaduais, áreas declaradas de utilidade pública e ainda não utilizadas, terrenos particulares com autorização do proprietário e terras devolutas. “A iniciativa incentiva a população a prática do cultivo da horticultura orgânica, difundindo os princípios da ecologia e sustentabilidade. Objetiva também melhorar o meio ambiente mediante a ocupação benéfica em terrenos baldios ociosos em áreas urbanas e periurbanas, mantendo os terrenos limpos e utilizados”, disse Saretta.


O deputado elencou, ainda, outros benefícios das hortas orgânicas, como a utilização do lixo orgânico produzido nas residências para transformação em adubo por meio de compostagem, o incentivo do convívio social e comunitário, além de geração de renda a famílias carentes mediante a venda dos produtos orgânicos, promovendo sua inserção no mercado de trabalho. “É sabido que a atividade realizada nas hortas orgânicas comunitárias tem inúmeras funções benéficas à população, se consolidando em atividade promotora de saúde e bem-estar”, salientou.

 

(Fonte: Ascom/Deputado Neodi Saretta)

 

COMENTE