ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Foto: Edila Souza/Ascom/Prefeitura de Concórdia
Administração Municipal assina contrato com Fepese para concurso público
O edital, com todas as informações do concurso público, será publicado na última semana de fevereiro.
Publicado 10/02/2018
 

Por Jocimar Soares

Cumprindo com o compromisso assumido no Plano de Governo, a atual Administração Municipal de Concórdia assinou na tarde desta sexta-feira, 9, contrato com a instituição que irá realizar o concurso público para novos servidores do município. A responsável por todo o processo será a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas – FEPESE, que é reconhecida por sua reputação ético profissional, instituição sem fins lucrativos, repassando seus saldos à Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. O edital, com todas as informações sobre o concurso público, será publicado na última semana de fevereiro, possivelmente no dia 26.


A secretária Municipal de Administração, Neiva Piola, explicou que o processo do concurso era uma antiga reinvindicação dos servidores municipais e também do Sindicato dos Servidores. Serão abertas vagas para 50 cargos, distribuídos em várias áreas do serviço público. “Procuramos ouvir as demandas, aproveitando o conhecimento de cada área e a partir daí, buscamos uma empresa com eficácia, eficiência e expertise na realização de concursos públicos, para garantir a lisura e a transparência do processo”, afirmou a secretária, ressaltando que assinado o contrato, os próximos passos serão a elaboração e aprovação do edital, com a posterior publicação do mesmo. 


O prefeito Rogério Luciano Pacheco reforçou a importância do trabalho dos servidores públicos e da gestão eficiente, que vem sendo feita pela equipe de governo. “Nós estamos comprometidos em fazer um trabalho com transparência e com foco na melhoria ao atendimento para a nossa população, por meio de servidores concursados”, pontuou. O presidente do Sindicato dos Servidores Público s de Concórdia e Região, Tayson Basseggio, ressaltou que está é uma luta antiga da entidade, que defende a contratação dos servidores por este meio. Também destacou a construção da parceria com a Administração, que objetiva melhorar a qualidade do serviço público.


“Nosso trabalho começa agora e não haverá contato com a prefeitura, apenas quando se encerrar o processo, que está previsto para quatro de junho”, informou o representante da empresa, Marcelino Hirofumi Ito, reforçando que a contratada já executou mais de 300 concursos por todo o Brasil, atendendo 1,5 milhão de candidatos. O ato de assinatura com a FEPESE foi acompanhado por secretários, diretores, presidente da Câmara de Vereadores, Artêmio Ortigara, imprensa e servidores públicos.

 

(Fonte: Edila Souza/Ascom/Prefeitura de Concórdia)

 

COMENTE