ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Foto: MB Comunicação.
Senar forma mais uma turma em Seara
Solenidade será neste sábado, dia 10.
Publicado 10/02/2018
 

Por Jocimar Soares

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), entrega neste sábado (10) o diploma do Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec para 29 novos profissionais de Seara e região. Essa será a primeira turma a se formar no polo presencial de Seara. A solenidade de colação de grau está programada para as 19 horas, no CTG Seara e Pampa. 


O curso teve 80% da carga horária a distância e 20% presencial com visitas de campo. Os profissionais formam-se capacitados para desenvolver atividades de gestão do agronegócio em diferentes funções, seja em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, assistência técnica e também extensão rural e pesquisa. 


O presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC, José Zeferino Pedrozo esclarece que o curso auxilia os profissionais no reconhecimento da realidade do meio rural identificando as principais potencialidades, limitações e desafios nas diferentes cadeias produtivas. “Os técnicos em agronegócio são capazes de analisar problemas em processos de gestão e de produção agropecuária reconhecendo sistemas de melhoria da qualidade dos produtos e serviços desenvolvidos aplicando técnicas empreendedoras com capacidade crítica, criativa e inovadora”, complementa. 


“É motivo de muita satisfação acompanhar o desenvolvimento desses profissionais que, a partir de agora, levarão para o meio rural o que de mais atual existe em gestão e tecnologia. A formação de técnico em agronegócio é um avanço para a agropecuária catarinense. Precisamos nos reinventar a cada dia e sem dúvidas a qualificação que chega ao campo é de alto nível. Parabenizamos os novos profissionais por essa conquista”, destaca o superintendente do SENAR/SC Gilmar Antônio Zanluchi.
Para o presidente do Sindicato Rural de Seara Waldemar Zanluchi é motivo de imenso orgulho a formatura da primeira turma do polo. “É gratificante ver que a união de esforços do Sindicato Rural, o Sistema FAESC/SENAR-SC tem surtido efeitos positivos. O nível de formação desses técnicos é excelente e, sem dúvidas, quem ganha é o agronegócio catarinense. Seara tem como base econômica a agricultura, temos certeza que muitos desses técnicos auxiliarão no desenvolvimento e aprimoramento do setor”. 


Colhendo bons frutos


Mauricio Luiz Ranzan, de 29 anos, possui formação em técnico agrícola e em agrimensura e tecnólogo em gestão ambiental. Encontrou no Curso Técnico em Agronegócio do SENAR/SC o complemento para a formação uma vez que acredita que o SENAR/SC possui credibilidade no setor do agronegócio e no ensino rural.


“Achei o curso muito bom. Os conteúdos abordados atenderam a minha expectativa e acredito que dos demais alunos também. As metodologias utilizadas foram eficientes, e as dinâmicas em aula proporcionam um melhor aprendizado. A troca de conhecimentos entre os alunos é excelente, sendo que a maioria são profissionais da área e agricultores”, relata. 


A expectativa de Ranzan é colocar em prática todo o conhecimento adquirido durante o curso, buscando promover e fomentar o agronegócio brasileiro, através da prestação de serviços na área e desenvolvimento de tecnologias que possam auxiliar e melhorar as atividades agropecuárias e de gestão das propriedades rurais.


 “A evolução tecnológica é constante. Diariamente vemos inovações, seja em práticas de produção, máquinas e implementos e tecnologias de informação que cada vez mais ganham espaço no campo. Hoje, o principal desafio do agronegócio está na gestão, e é esse o compromisso que nós, técnicos em agronegócio do SENAR/SC, temos com o intuito de solucionar de forma eficiente e viável”, conclui.
Foto 01 - Primeira turma do polo presencial de Seara se forma neste sábado
 

(Fonte: MB Comunicação)

COMENTE