ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Divulgação/SSMC
Servidores Municipais pedem 7% de reajuste
Assembleia da categoria foi na noite da quinta-feira, dia seis.
Publicado 09/02/2018
 

Por Jocimar Soares

Os servidores municipais de Concórdia estão pedindo 7% de aumento para o Executivo Municipal. O percentual foi definido durante Assembleia da categoria, na noite da quinta-feira, dia seis, no Sintrial. A data-base é o mês de março. 

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Concórdia e Região, Taison Baseggio, em entrevista ao Jornal Aliança, explicou os motivos para esse pedido de reajuste. Ele afirma que é uma metodologia da própria entidade sindical jogar os números que conferem a inflação do período estimada, mas aumento real. "Até o mês de dezembro, a inflação calculada estava em 2,07%, mais 5% de aumento real. Esses números podem mudar", diz. Completa que a categoria decidiu jogar um percentual alto de ganho real porque os índices de inflação, que vem sendo medido pelo Governo Federal, na visão da entidade, não reflete a realidade.

 

A pauta de negociação foi protocolada no dia de hoje, no Executivo Municipal, que agora terá um prazo para análise. Acredita-se que as primeiras rodadas de negociações venham a ocorrer na semana de 19 a 23 de março.

 

COMENTE