ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Divulgação.
Bombeiros de Piratuba atenderam mais 700 ocorrências em 2017
Números foram apresentados nesta semana.
Publicado 13/01/2018
 

Por Jocimar Soares

O Corpo de Bombeiros Militares de Piratuba atendeu no ano de 2017 mais de 700 ocorrências nos quatro municípios de sua abrangência,sendo Alto Bela Vista, Peritiba, Ipira e Piratuba como sede do quartel.

 

Além de mais de 1100 viaturas empenhadas, as ocorrências que mais ocorreram foram, de atendimento pré-hospitalar e nela incluso os acidentes de trânsito, incêndios,resgates e demais atendimentos.

 

Os bombeiros comunitários somaram 3821 horas comunitárias e houve duas turmas de bombeiros mirins,e duas de curso básico. Estão em formação de uma turma do avançado, o curso que formará novos bombeiros comunitários que vão atuar em todas ocorrências junto com os militares.

 

Números de 2017:

ACIDENTE DE TRÂNSITO e ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR - 539 
AVERIGUAÇÃO/CORTE DE ÁRVORE - 12
AVERIGUAÇÃO/MANEJO DE INSETO - 04
AÇÕES PREVENTIVAS - 15
INCÊNDIO - 23

 

OCORRÊNCIA NÃO ATENDIDA - 41 (essas são ocorrências que a vítima não quis atendimento, em muitos casos sem ferimento algum, com isso assinou termo de "RECUSA", somando á isso alguns trotes que ainda insistem em passar para a corporação)


PRODUTOS PERIGOSOS - 01
SALVAMENTO/BUSCA/RESGATE - 18

 

O mês com o maior número de ocorrências foi Dezembro com 81 atendimentos diversos, os casos de incêndios foram registrados os meses de Julho e Setembro com 4 ocorrências dessa natureza.

 

Em Dezembro também houve o maior número de atendimento pré-hospitalar, com total de 72 atendimentos, e o mês mais "calmo" foi Agosto com 45 atendimentos diversos.

 

(Fonte: Rádio Piratuba FM)

COMENTE