ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Imagem Ilustrativa / Internet
Prazo para inclusão de imóveis no CAR é prorrogado
Donos de imóveis em áreas rurais poderão fazer o cadastro até maio
Publicado 29/12/2017
 

Por Cristiano Mortari

Proprietários de imóveis que ficam nas áreas rurais têm até o dia 05 de maio para fazer a inclusão no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O último prazo que vinha sendo anunciado era dezembro, mas foi prorrogado.

 

O CAR consiste em dados pessoas do proprietário, além de dados cadastrais e da localização georreferenciada das Áreas de Preservação Permanente (APP), Áreas de Reserva Legal (RL) e Áreas de Uso Restrito (AUR) de todos os imóveis rurais do país. Em Concórdia, a Secretaria Municipal da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEMADRA) está realizando o trabalho de forma gratuita. “Mais de 90% das propriedades já estão cadastradas. Aqui é feito sem custos para os agricultores. O sérvio também é realizado pelos sindicatos, mas aí, com um custo”, comenta o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura de Concórdia, Alberto Ferreira da Fontoura.

 

Todas as propriedades rurais do país precisam ser cadastradas. A inscrição é condição necessária para que os imóveis façam parte do Programa de Regularização Ambiental (PRA). “Para fazer o cadastro os proprietários precisam apresentar documentos pessoais e os da propriedade, como registros e mapas. Quem não fizer o CAR vai perder o acesso linhas de crédito rural, financiamentos e serviços. O Cadastro vai se tornar pré-requisito”, lembra Fontoura.

COMENTE

1 COMENT�RIOS
  • Roma
    Qual é a fonte dessa informação???