ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Foto: Divaleia Casagrande/Ascom/Câmara de Vereadores de Concórdia.
Vereador demonstra preocupação com imóveis nas margens do rio dos Queimados
Fretta faz alerta sob imóveis que estão sofrendo com assoreamento no Rio Queimados
Publicado 14/11/2017
 

Por Jocimar Soares

O vereador Mauro Fretta (PSB levantou um assunto preocupante na sessão desta segunda-feira, 13. Conforme o vereador, um “problema silencioso, mas que pode causar problemas sérios se não forem tomadas providências”. Fretta se referia ao levantamento que fez observando o Rio dos Queimados, onde ele foi canalizado.
“Está acontecendo um assoreamento em alguns locais. Ou seja, a água está levando a terra embora. Em situações de chuva e de leito de rio cheio a situação vai ficando cada vez mais grave. Em alguns locais verificou-se que a contenção é feita apenas com pedras, sem nenhuma sustentação a mais”, alertou.


Fretta sugeriu que seja formada uma comissão com membros da Defesa Civil, Secretaria de Urbanismo e Obras, moradores que estão nestas áreas, para focar em fazer um trabalho preventivo. “Podemos fazer um mapa de risco e evitar problemas mais sérios, como aquele ocorrido na rua Horácio Sandi”, afirmou ao dizer que irá formalizar o pedido da Comissão em sessão desta terça-feira, 14, no Legislativo.

 

(Fonte: Divaleia Casagrande/Ascom/CVC)

 

COMENTE

1 COMENTÁRIOS
  • ladi
    Desculpe o nobre vereador..... tem muitas outras coisas para ver antes disso.....ex. calçadas soltas, caminhar que em dias de chuva é muito ruim...declive irregulares em calçadas que pode causar acidentes (transito) , reduzir sinaleiros fazendo com que os veículos circulem mais fácil. e por aí a fora....