ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Foto: Leandro Raineri
Semáforos do Guilherme Reich já estão funcionando
Eles farão a sinalização somente durante os horários de saída dos alunos
Publicado 13/11/2017
 

Por Cristiano Mortari

Os semáforos instalados em frente à Escola Municipal Giuseppe Sette, no Bairro Gulherme Reich em Concórdia, entraram em funcionamento nesta segunda-feira, dia 13.  A sinaleira estará orientando motoristas e pedestres das 11:15h às 11:45h e das 17h às 17:30h.

 

O diretor de Trânsito de Concórdia, Rudimar Vitto, explica que os semáforos foram instalados justamente para garantir a segurança dos pedestres nos horários de saída de alunos, além de diminuir a fila de automóveis. “Já fizemos os testes e percebemos que funcionou muito bem. Nestes horários em que os alunos são dispensados o risco de atropelamento era grande. Outro problema é que os carros ficavam muito tempo parados, causando filas. Vamos resolver as duas situações”, destaca ele.

 

Vitto pede atenção e destaca também, que os pedestres devem aguardar a vez de atravessar. “O sinal vai será fechado para os motoristas, o pedestre atravessa e aí será a vez dos carros, ou seja, não adianta o aluno apertar o botão para reabrir para pedestres, é preciso aguardar o tempo de passagem dos veículos”, explica o diretor.

COMENTE