ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Divulgação.
Sicoob Crediauc comemora 33 anos neste dia 8 de novembro
Instituição começou no ano de 1984 com um grupo de 33 agropecuaristas, diretores da Copérdia.
Publicado 08/11/2017
 

Por Jocimar Soares

Uma história de lutas, conquistas e muita perseverança. No dia 08 de novembro de 1984 nasceu a Cooperativa de Crédito  Rural do Alto Uruguai Catarinense - um sonho que iniciou com um grupo de 33 agropecuaristas e diretores da Copérdia e que se tornou realidade graças ao arrojo e o comprometimento de seus fundadores. Nesta quarta-feira (8), o Sicoob Crediauc comemora 33 anos de existência. Uma trajetória construída com muito trabalho e união, valorizando e cultuando sempre os princípios do cooperativismo. Os fundadores da cooperativa são lembrados e homenageados constantemente. Segundo a presidente do Sicoob Crediauc, Maria Luisa Lasarim, essa é uma forma de reconhecer o legado dessas pessoas visionárias, que deram início a uma história de sucesso. “Os fundadores foram os grandes responsáveis pela concretização desse sonho. Eles acreditaram e levaram adiante os valores da cooperação e do compromisso com o desenvolvimento local da comunidade e do quadro social. Esses valores são internalizados pela equipe do Sicoob Crediauc e isso faz a diferença nos serviços que prestamos no dia a dia”, assinala a presidente.

 

O Sicoob Crediauc trabalha cotidianamente para oferecer serviços e soluções para os cooperados. O Sistema Sicoob inova constantemente, disponibilizando aplicativos e novas ferramentas tecnológicas que facilitam o dia a dia de todos que os utilizam. Mas o maior diferencial está no atendimento personalizado – uma característica  marcante do cooperativismo de crédito. “Esse atendimento mais humanizado faz parte do DNA do Sicoob Crediauc. As tecnologias são fundamentais nos dias de hoje, mas a relação estreita com o cooperado, esclarecendo suas dúvidas e atendendo suas demandas, é um procedimento natural em todos os nossos Postos de Atendimento”, acrescenta. Atualmente, o Sicoob Crediauc atua em 14 municípios do Alto Uruguai Catarinense e já está habilitado para expandir suas atividades para 7 municípios do Alto Uruguai gaúcho.  A cooperativa conta com aproximadamente 37.000 cooperados e mais de 230 colaboradores.

 

Papel Social

 

O Sicoob Crediauc está presente com força e vigor em todos municípios da área de atuação, em Santa Catarina. A cooperativa apoia eventos como: feiras, atividades esportivas, iniciativas culturais e educativas, ações voltadas à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade e fomento às atitudes saudáveis que garantem bem-estar e qualidade de vida à população. Para 2018, o Sicoob Crediauc fechou uma parceria com o SESI e levará para 18 escolas de 14 municípios da região, o Programa SESI Ciências "Eletricidade se liga aí e Luz, Ciência e Vida”, com carga horária de 5 horas por escola.  Trata-se de uma unidade móvel itinerante que disseminará, de forma interativa e dinâmica, a cultura da inovação, contribuindo para a elevação do índice de letramento científico e tecnológico dos alunos. Além disso, a cooperativa de crédito desenvolve há 3 anos, o Projeto de Educação Cooperativista e Financeira nas escolas de ensino fundamental de Concórdia e região. A finalidade é transmitir às crianças das escolas municipais e estaduais noções sobre o cooperativismo e cidadania. 

 

(Fonte: Luis Henrique Rigon - Assessoria de Marketing)
 

COMENTE