ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Solange diz que a UnC está sustentável financeiramente
Reitora destaca que oferecer Medicina em Concórdia é um dos desafios
Publicado 08/11/2017
 

Por Analu Slongo

A Universidade do Contestado, UnC, está em processo de eleição para a reitoria. A votação será realizada na dia 22 de novembro, no campus de Porto União. A atual reitora, Solange Sprandel da Silva, concorre em chapa única. Em entrevista ao Jornal Primeira Hora na manhã desta quarta-feira, oito de novembro, ela falou sobre os avanços do primeiro mandato como reitora e destacou a sustentabilidade financeira da universidade como a principal conquista.

 

Solange Sprandel da Silva afirma que foram várias ações pontuais e cortes de despesas para que as contas da UnC passassem a ter superávit. “Estamos em dia com todos os nossos credores e vamos fechar o ano de 2017 sem realizar nenhum financiamento”, detalha a reitora. Segundo ela, todos os investimentos foram feitos com recursos próprios da universidade.

 

Um dos desafios para a próxima gestão é viabilizar o curso de Medicina para Concórdia a partir de 2021. Solange comenta que o processo é bastante burocrático e o primeiro passo é preparar o campus. “Temos que trabalhar laboratório, capacitação de professores, estruturação bibliográfica e processo legal”, explica.

 

Solange Sprandel da Silva não tem oposição na disputa à reitoria da Universidade do Contestado. A única chapa é formada pela representante de Concórdia e tem como vice o professor Luciano Bendlin, de Mafra, que atualmente ocupa o cargo de pró-reitor de Administração e Planejamento da UnC. O mandato é de dois anos. 

COMENTE

5 COMENT�RIOS
  • luiz
    Com tantas faculdades em Concórdia........por que a UNC tem tanto destaque????????? O povo não entende porque as outras não tem o mesmo tratamento. Será que !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bem!!!!!!!!!!!!!!!
  • Henrique
    Sugiro ao sr, Luis, para que pesquise a diferença entre "universidade" e "faculdade"! Perceberás que existe uma diferença tão grande e que justifica uma ter ênfase e outra não. A começar pelos projetos de pesquisa e filantropia, comum nas universidades e que, particularmente, não vejo nas faculdades.
  • luiz
    Sei muito bem o que é Faculdade / Universidade, afinal sou Mestre e Doutor.. O que não consigo entender é.. Por que FACC, UNOPAR, Instituto Federal Catarinense e outras...........não tem o mesmo o espaço.
  • Henrique
    Então, sr Luis! Se você é "Mestre" ou "Doutor" deve saber, também, o motivo da cessão de espaço pelos meios de comunicação para uma universidade em relação a faculdade, seja ela qual for!!!
  • luiz
    Henrique????? Tá bom!!!!!!!!!!