ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Solange Sprandel da Silva é a única candidata à reitoria da UnC
Chapa foi homologada pela Comissão Eleitoral na tarde desta quarta-feira, dia 1º
Publicado 01/11/2017
 

Por Analu Slongo

A eleição para a nova reitoria da Universidade do Contestado, UnC, não terá oposição. Solange Sprandel da Silva concorre à reeleição e é a única candidata. A chapa, que é formada pela representante de Concórdia e tem como vice o professor Luciano Bendlin, de Mafra, foi homologada na tarde desta quarta-feira, 1º de novembro. Atualmente, ele ocupa o cargo de pró-reitor de Administração e Planejamento da UnC.

 

As eleições vão ocorrer no dia 22 de novembro no campus de Porto União. A homologação do resultado será no dia 25 do mesmo mês. A posse vai ocorre em 28 de fevereiro e o mandato do novo reitor será de quatro anos. Inicialmente, se cogitou a possibilidade de um professor de Canoinhas também disputar a eleição, mas isso não se confirmou.

 

Para se reitor da UnC é necessário estar há cinco anos na universidade. Além disso, é exigido dedicação exclusiva, ter formação mínima de mestrado e pertencer exclusivamente ao quadro de magistério da UnC.

 

A votação será definida pelos membros de três conselhos. Tem direito a voto os representantes do Conselho Curador da Fundação, que é a mantenedora da universidade, o Conselho Fiscal da fundação e o Conselho universitário, que é formado por professores e alunos.

 

COMENTE