ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Divulgação.
Título de Cidadão Catarinense a Odacir Zonta ocorre nesta terça, 31
Honraria será entregue pela Assembleia Legislativa.
Publicado 30/10/2017
 

Por Jocimar Soares

O desenvolvimento da agroindústria e do cooperativismo catarinense foi destaque em sessão ordinária da Assembleia Legislativa neste ano de 2017. E um dos destaques da pauta legislativa foi a aprovação do projeto de lei (PL.5/2017), de autoria do deputado Natalino Lázare, que concede o Título de Cidadão Catarinense a Odacir Zonta. Em plenário, a matéria foi aprovada por unanimidade. O governador do Estado também já sancionou o texto.


A Assembleia Legislativa realiza Sessão Solene, a partir das 19h do dia 31 de outubro, para conceder o título de Cidadão Catarinense a Odacir Zonta.
“Este projeto é uma forma de homenagear a vasta atuação de Zonta no cooperativismo catarinense e brasileiro. É incontestável o legado que nos deixou o deputado federal, entre 2003 e 2010, atuando de forma destacada para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro” afirma o deputado Natalino, salientando, contudo, que bem antes de chegar à Câmara Federal, Zonta já era uma grande referência no setor agropecuário catarinense e brasileiro.


“Ele deu continuidade ao trabalho nestes últimos anos, com contribuições fundamentais para resolução de problemas e apontando caminhos para a evolução da produção agrícola,” acrescenta Natalino Lázare, que é o presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural Da Assembleia Legislativa.


Perfil

 
Odacir Zonta nasceu em 1945, é natural de Encantado, Rio Grande do Sul. Contabilista e professor, já ocupou diversas funções públicas e vasta atuação no setor agrícola. Além dos mandatos como deputado federal, exerceu o cargo de vice-prefeito de Ipumirim, por duas vezes, entre 1969 e 1973, e 1973 e 1979, e, deputado estadual de Santa Catarina na 13ª e 14ª legislatura. Atualmente Zonta atua como consultor da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.

 

(Fonte: Fabian Lemos/Ascom/Deputado Natalino Lázare)

 

COMENTE

1 COMENTÁRIOS
  • Adelar Tiemann
    Sr. Zonta no seu lugar eu teria vergonha em receber um titulo desses., so pelo fez pela Apae de Concórdia, na sua gestao como prefeito., eu melhor pelo que deixou de fazer pela APAE.