Haverá vagas para 19 escolas básicas e cinco grupos escolares de Concórdia
Já está definida a data para a eleição dos diretores nas escolas municipais de Concórdia. A votação está marcada para o sábado, dia 25 de novembro, no horário das 8h às 15h. Haverá eleição para o comando de 19 escolas básicas e de cinco grupos escolares do município.
Conforme o edital da eleição, nas escolas em que há ensino em tempo integral (EBM Santa Rita e GEM Nova Brasília) e educação de jovens e adultos (EBM Concórdia) vai ser escolhido um diretor e um diretor adjunto. Nas unidades com mais de 500 alunos o diretor será eleito e o adjunto vai ser nomeado pelo prefeito.
Têm direito a voto os alunos, pais ou responsáveis, profissionais da educação e servidores públicos que atuam nas escolas. No caso dos estudantes, é preciso ter completado nove anos até o dia da votação. Os votos serão depositados em uma única urna, já que todos têm a mesma proporcionalidade.
O mandato do diretor será de quatro anos, com início a partir da data da posse. É permitido ser reeleito apenas uma vez.
As inscrições
O período de inscrições para quem pretende ser candidato a diretor de uma escola será aberto nos dias 13 e 14 de novembro. Podem se candidatar professores ou orientadores educacionais que tenham no mínimo três anos de experiência atuando na docência da rede municipal e no mínimo um ano na escola que vier a se inscrever. É obrigatório ter diploma de ensino superior na área de Educação. O candidato também deve apresentar um plano de trabalho.
Haverá vagas para 19 escolas básicas e cinco grupos escolares de Concórdia
Já está definida a data para a eleição dos diretores nas escolas municipais de Concórdia. A votação está marcada para o sábado, dia 25 de novembro, no horário das 8h às 15h. Haverá eleição para o comando de 19 escolas básicas e de cinco grupos escolares do município.
Conforme o edital da eleição, nas escolas em que há ensino em tempo integral (EBM Santa Rita e GEM Nova Brasília) e educação de jovens e adultos (EBM Concórdia) vai ser escolhido um diretor e um diretor adjunto. Nas unidades com mais de 500 alunos o diretor será eleito e o adjunto vai ser nomeado pelo prefeito.
Têm direito a voto os alunos, pais ou responsáveis, profissionais da educação e servidores públicos que atuam nas escolas. No caso dos estudantes, é preciso ter completado nove anos até o dia da votação. Os votos serão depositados em uma única urna, já que todos têm a mesma proporcionalidade.
O mandato do diretor será de quatro anos, com início a partir da data da posse. É permitido ser reeleito apenas uma vez.
As inscrições
O período de inscrições para quem pretende ser candidato a diretor de uma escola será aberto nos dias 13 e 14 de novembro. Podem se candidatar professores ou orientadores educacionais que tenham no mínimo três anos de experiência atuando na docência da rede municipal e no mínimo um ano na escola que vier a se inscrever. É obrigatório ter diploma de ensino superior na área de Educação. O candidato também deve apresentar um plano de trabalho.