ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Foto Divulgação Internet
Ações voltadas à saúde das mulheres são intensificadas nesta semana
Amanhã, dia 25 de outubro, o atendimento na unidade sanitária de Concórdia será esticado até as 21h
Publicado 24/10/2017
 

Por Analu Slongo

Desde o ano de 2002 o Brasil dedica o mês de outubro à realização de ações de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama e de colo do útero. Em Concórdia as ações serão intensificadas nesta semana.

 

No último sábado, a unidade sanitária e as estratégias de saúde da família ficaram abertas o dia todo e foram realizadas 156 coletas de material para fazer o exame preventivo. Amanhã, dia 25 de outubro, o atendimento na unidade sanitária será esticado até as 21h. A enfermeira responsável pela unidade sanitária, Mara Sampaio, diz que haverá coleta de material para fazer o exame preventivo, atualização da caderneta de vacinas e testes rápidos. 

 

A programação maior ocorre no próximo sábado, 28 de outubro, na Rua Coberta. O evento vai focar a saúde das mulheres e dos homens, já que em novembro as campanhas de prevenção são focadas no público masculino. Haverá ações voltadas aos cuidados com a saúde, atividade física, beleza e atrações culturais. A programação é gratuita e vai começar a partir das 7h30. Mais de 20 entidades estão apoiando essa iniciativa.

 

 

 

 

COMENTE