ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Vereador sugere que o Município apresente um cronograma de obras ainda neste ano / Foto: ASCOM Câmara
Zagonel pede informações sobre a regularização das escolas
Preocupação do vereador é com o prazo determinado pela Justiça para fazer as obras de adequações
Publicado 17/10/2017
 

Por Analu Slongo

O vereador Closmar Zagonel (PMDB) fez um pedido de informações sobre as ações que estão sendo feitas pela Prefeitura de Concórdia nas escolas e CMEI’s, para resolver os problemas estruturais e de segurança. Zagonel usou a tribuna na sessão realizada na noite da segunda-feira, 16 de outubro, para relembrar que em maio deste ano teve uma ação do Ministério Público pedindo para que o Município regularize a situação de 41 unidades.

 

O vereador destacou que uma escola não possuía alvará do Corpo de Bombeiros, 10 não tinham alvará da Vigilância Sanitária, 27 não tinham alvará da Prefeitura e nenhum educandário possuía autorização do Conselho Municipal de Educação. A liminar proferida pela Justiça em junho dá prazo de seis meses para que se façam essas adequações.

Zagonel destaca que o prazo de seis meses está quase vencendo. “Se a prefeitura não resolver essas exigências, a multa é de R$ 30 mil por mês. Estamos recebendo relatos diários desses educandários de que praticamente não se viu avanços. A falta de reparos está se agravando dia a dia”, afirma o vereador.

 

A secretária de Educação de Concórdia, Márcia Calderolli, está em viagem e se comprometeu em conversar com o Jornalismo da Rádio Aliança assim que retornar, nesta quarta-feira, 18 de outubro. Via whatsapp, ela escreveu que “as adequações estão em andamento e que a Administração está fazendo tudo o que está ao alcance para cumprir a determinação judicial”.

 

Closmar Zagonel ainda sugeriu que a Prefeitura de Concórdia apresente ainda neste ano um cronograma de obras para melhorias nas escolas da rede municipal. “Esses problemas nas escolas e CMEI’s vêm se acumulando de muitos anos, mas chegou o momento de se fazer investimentos para dar segurança a toda a comunidade escolar”, ressalta. 

COMENTE