ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Lúcio Mauro atuou como jornalista em Concórdia por mais de 20 anos / Fotos: Cristiano Mortari
Lúcio Mauro Nedel assume o DEM de Concórdia e lança pré-candidatura a deputado
O jornalista pretende concorrer a uma das cadeiras na ALESC
Publicado 28/09/2017
 

Por Cristiano Mortari

O jornalista Lúcio Mauro Nedel assumiu a comissão provisória do Partido Democratas (DEM) de Concórdia e oficializou a pré-candidatura a deputado estadual. Um encontro com lideranças políticas locais e regionais foi realizado na manhã de quinta-feira, dia 28, no município. O presidente estadual dos democratas, Paulo Gouvêa, participou dos dois atos.

 

Nedel comenta que o objetivo é “dividir” a presidência da sigla em Concórdia, com o ex-presidente, e agora vice, Rodrigo Cordeiro, para uma reestruturação do partido. “Vamos iniciar um trabalho aqui em Concórdia buscando mais lideranças, pessoas que queiram estar neste partido que já é tradicional no município. Entramos pela porta da frente, pois conversei com o empresário Rodrigo Cordeiro, pedi espaço e resolvemos construir juntos essa nova fase do DEM aqui”, conta. “O resultado todos vão ver em breve, teremos um partido com poucos políticos e várias pessoas comuns da nossa comunidade. Vamos contar com contadores, administradores, advogados, vendedores, especialistas em telecomunicações, entre outros”, adianta o novo presidente.

 

 Lúcio Mauro também já pensa na campanha da eleição estadual do próximo ano. Ele lançou a pré-candidatura a deputado estadual e defende a ideia de que a política precisa de renovação. “Estou à disposição do partido e estamos construindo a candidatura. Há mais de 20 anos estou me preparando e acredito que chegou o momento. Estou disposto a representar Concórdia, a AMAUC, a AMAI e região de Joinville, onde também atuo há seis anos”, adianta ele. “No cenário atual, creio que de Concórdia teremos seis candidatos a deputado estadual e dentre os nomes eu sou o único que não é político profissional. Mesmo com o momento conturbado, vejo que este é o momento ideal para entrar na política e construir uma nova história, as pessoas terão a opção de renovar”, ressalta o jornalista.

 

O presidente estadual do DEM Paulo Gouvêa também destacou a importância de um candidato da região. “A eleição do ano que vem terá um tema principal, que é a renovação. Os eleitores terão que fazer a escolha neste sentido para mudar o cenário e o Lúcio tem essa imagem, de uma figura nova na política. Isso é bom para o DEM e para a região”, avalia. “Hoje lançamos a pré-candidatura, a posse da nova executiva municipal e agora vamos conversando, não posso afirmar se ele vai ser candidato ou não, isso é coisa pro ano que vem, mas é um nome que representa a renovação”, destacou.

Confira mais imagens

COMENTE