ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Foto: Ilustração/Internet
Agricultores solicitam água para as propriedades em função da falta de chuva
Caminhões já fazem o transporte em 11 municípios da AMAUC
Publicado 01/08/2017
 

Por Cristiano Mortari

Desde a metade de julho a região do Alto Uruguai Catarinense registra pouca chuva. A estiagem já começa a causar problemas em propriedades rurais e em alguns municípios da AMAUC, caminhões pipa já fazem o transporte de água.

 

De acordo com levantamentos feitos pelas ADRs de Concórdia e Seara, as Secretarias de Agricultura de Arabutã, Itá, Ipumirim, Seara, Lindóia do Sul, Irani, Ipira, Peritiba, Piratuba, Presidente Castello Branco de e Concórdia já receberam solicitações dos agricultores e iniciaram o serviço.

 

O gerente de Agricultura da ADR de Concórdia, Mano Cadore, comenta que os casos são pontuais e que a maioria de pedidos é para uso de animais. “São poucas as famílias em cada município que sofrem com esse problema, até porque, atualmente as agroindústrias exigem que, para alojar animais, a propriedade tenha sistemas de armazenamento de água”, explica. “Mas infelizmente ainda acontece. Hoje as Prefeituras estão transportando a água e se o problema persistir, vai ser preciso uma movimentação da Defesa Civil, um apoio do Estado, porém, de acordo com a previsão que temos, acredito que não será necessário”, adianta Cadore.

COMENTE