ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Foto: Divulgação Internet
Postos de saúde abertos para vacinação contra a gripe
Neste sábado o atendimento é das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia
Publicado 13/05/2017
 

Por Analu Slongo

Neste sábado acontece o Dia D de Vacinação contra a gripe em Concórdia. Haverá atendimento das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

 

As vacinas estarão disponíveis na unidade sanitária central, nas 13 estratégias de saúde da família e nos postos dos bairros Jardim e Santa Cruz. Também haverá vacinação na unidade do distrito de Santo Antônio e nos postos de Tamanduá, Engenho Velho e Planalto. Quem for fazer a vacina na rede pública deve apresentar o cartão SUS.

 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe iniciou no dia 17 de abril e segue até 26 de maio. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar no mínimo 90% do público-alvo, que em Concórdia é pouco mais de 19 mil pessoas. O município já atingiu o percentual de 67%.

 

Quem pode fazer a vacina de graça

 

O público-alvo da campanha, que tem direito a fazer a vacina de graça na rede pública, é formado por pessoas a partir de 60 anos. Crianças de seis meses a menores de cinco anos, mais especificamente quatro anos, 11 meses e 29 dias. Trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, presidiários e funcionários do sistema prisional. A proteção também é oferecida de graça aos portadores de doenças crônicas.

 

 

 

COMENTE