ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Médicos presentes resolvem problemas de consultas e emergências
Hospital de Seara já oferece plantão 24h
O serviço passou a funcionar neste mês
Publicado 12/05/2017
 

Por Cristiano Mortari

O atendimento do plantão 24h no Hospital São Roque de Seara agora conta com um médico no local. Antes, este serviço era realizado no regime sobreaviso durante o dia e o profissional não precisava permanecer na unidade hospitalar. Ele se deslocava quando era acionado, causando, em alguns casos, demora no atendimento.

 

De acordo com o diretor do Hospital, Márcio Sottana, a presença do médico plantonista resolve dois problemas. “Nossa demanda de consultas ao público de Seara é grande e durante o dia e tínhamos este problema, onde em algumas situações o paciente tinha que aguardar bastante tempo até a chegada do médico. Mesmo em casos em que não são considerados graves, a pessoa quer o atendimento de imediato ou que não demore”, explica ele.  “Outra situação é que o médico também vai atender no Pronto Socorro e estará sempre no Hospital em casos de urgência e emergência. Estamos próximos de uma BR que registra vários acidentes. Nossa preocupação é que em algum momento chegasse um paciente em estado grave e tivesse que aguardar a chegada do médico”, destaca Sottana.

 

Para manter os médicos no Hospital, um convênio com a Prefeitura foi assinado. O município vai repassar recursos para viabilizar o serviço.

COMENTE