ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Concórdia vacinou contra a gripe 45% do público-alvo
Meta é proteger mais de 19 mil pessoas e foram imunizadas até agora 8.623 concordienses
Publicado 04/05/2017
 

Por Analu Slongo

A vacinação contra a gripe está abaixo do esperado em Concórdia. A meta é proteger mais de 19 mil pessoas e foram imunizadas até agora 8.623 concordienses. Em percentual esse número representa 45% do público-alvo.

 

A maior cobertura está entre os idosos. Dos 8.473 que tem direito a receber a vacina de graça, 5.531, já estão protegidos. Isso representa uma cobertura de 65%. Entre as crianças de seis meses a cinco anos incompletos, 26% já estão protegidas. A meta geral estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar no mínimo 90% das 19 mil pessoas.

 

A enfermeira responsável pela Sala de Vacinas da Unidade Sanitária, Ieda Schumann, diz que a vacinação é eficiente na proteção contra as gripes. “Esses grupos que o Ministério da Saúde seleciona são pessoas mais propensas a ficarem gripadas”, destaca. Segundo Ieda, a imunização ajuda a evitar que a doença evolua para estágios mais graves.

 

A vacina contra a gripe garante aproximadamente 90% de eficácia. “A avaliação do Ministério da Saúde é bem positiva porque taxa de internação por complicações de gripes reduziu bastante. Está mais que provado que o efeito da vacina é positivo”, afirma a enfermeira.

 

A campanha iniciou no dia 17 de abril e segue até 26 de maio. O Dia D será realizado no sábado, 13. Nesta data os postos de saúde em que há sala de vacinação estarão abertos das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

 

 

COMENTE