ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

A obra foi finalizada em dezembro do ano passado e teve investimento de quase R$ 600 mil / Foto: Divulgação
Estratégia de Saúde de Planalto não tem data para iniciar o funcionamento
Pendência continua sendo o acesso à obra, que já está pronta
Publicado 03/05/2017
 

Por Analu Slongo

A comunidade de Planalto ainda aguarda a abertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF), que não tem data para iniciar o funcionamento. A pendência continua sendo o acesso à obra, que já está pronta.

 

O secretário de Saúde, Sidinei Schimidt, explica que existe uma ação na Justiça para a derrubada de um chiqueiro antigo, que estaria sobre o terreno onde seria feita a estrada de acesso. Ele comenta que está se buscando uma alternativa. “Fizemos uma reunião com a comunidade e foi levantada a possibilidade de o terreno que dá acesso à estrada principal ser repassado à prefeitura”.

 

O presidente da Associação de Moradores de Planalto, Ademar Siega, diz que para a comunidade a abertura da ESF depende de uma decisão da prefeitura. “Quando repassamos o terreno para a construção do posto já ficou acertado que o terreno da frente seria usado para o acesso, estacionamento e uma pracinha. Só não foi feito o termo de responsabilidade”, relata Siega.

 

A obra foi finalizada em dezembro do ano passado e teve investimento de quase R$ 600 mil. Até que se resolva esse impasse ela permanece fechada. O que também está pendente é a compra dos móveis. O secretário de Saúde afirma que o projeto já está pronto, mas será encaminhado para licitação apenas quando a data de abertura da Estratégia de Saúde da Família estiver definida.

 

COMENTE