ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Missão Europeia chega hoje a região de Concórdia
Objetivo é vistoriar as plantas frigoríficas, laboratórios e granjas que exportam para o bloco europeu.
Publicado 03/05/2017
 

Por Jocimar Soares

Uma missão europeia deve cumprir agenda na região de Concórdia na tarde desta quarta-feira, dia três. O objetivo é inspecionar frigoríficos que exportam para a Europa. Conforme informações, a comitiva chegou ao estado na terça-feira, dia dois e dois auditores devem chegar ao maior município da Amauc no dia de hoje. Além de plantas frigoríficas, laboratórios e granjas também devem ser visitados.

Entre as avaliações que os técnicos devem fazer, está a verificação do cumprimento do Sistema Brasileiro de Inspeção e a Defesa Sanitária Catarinense. Estes dois certificados fazem parte dos requisitos do acordo sanitário entre União Europeia e o Brasil.

Em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Aliança, o secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, destaca que essa missão é rotineira e cita que alguns frigofícos como BRF, JBS, Aurora e Pamplona, que têm mercado no mundo todo.

Sopelsa reitera que essa visita não tem nenhuma relação com a Operação Carne Fraca, deflagrada recentemente. "É uma visita rotineira, não tem nada a ver com a denúncia da Carne Fraca. Está provado que foi uma questão pontual e não tem nada a ver com Santa Catarina".

COMENTE