ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Foto: Divulgação Internet
Campanha de vacinação inicia nesta semana para grupos maiores
Novidade deste ano é que os professores terão direito à proteção gratuitamente
Publicado 24/04/2017
 

Por Analu Slongo

Iniciou nesta segunda-feira, 24 de abril, a vacinação contra a gripe para vários grupos prioritários, como crianças entre seis meses e cinco anos, gestantes e profissionais da saúde. Na semana passada, a vacinação foi exclusiva para idosos e portadores de doenças crônicas. A partir de hoje, todas as pessoas que têm direito a receber a vacina de graça podem procurar os postos de saúde.

 

A principal novidade na campanha deste ano é que os professores da rede pública e privada também vão receber a proteção gratuitamente. A exigência é que eles apresentem o cartão SUS e uma declaração de vínculo da unidade escolar em que trabalham. A campanha nacional de vacinação contra a gripe segue até o dia 26 de maio.

 

Poderão se vacinar todas aquelas pessoas que fazem parte do grupo de risco: pessoas com 60 anos ou mais, grávidas e mulheres até 45 dias depois do parto, crianças de seis meses até cinco anos, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde, presidiários e pessoas que trabalham no sistema prisional, professores das redes pública e privada, e toda a população indígena. Pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir aos postos em que estão cadastrados.

 

 

 

COMENTE